• modelo

    Anatel conclui Celular Legal com saldo elevado de acessos irregulares

    No final de março deste ano, a Agência Nacional de Telecomunicações terminou a última etapa de bloqueios do programa Celular Legal. A iniciativa busca restringir aparelhos piratas ou com alguma irregularidade no seu IMEI de operarem. A Anatel ainda divulgou os resultados de acessos irregulares e bloqueados até o último…

    Leia Mais
  • Consulta Pública Nº 6/2019

    Submete a comentários e sugestões do público em geral a proposta de revogação dos requisitos técnicos para avaliação da conformidade de antenas ponto a ponto, ponto-área e antenas de estações terrenas. Informações completas ...

    Leia Mais
  • Receita apreende mais de 39 mil caixas de som falsas avaliadas em R$ 3,9 mil em SP

    O Carregamento foi interceptado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Ao menos 39.174 caixas de som falsificadas foram apreendidas pela Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, informou a Receita Federal nesta terça-feira (5). Os produtos, estão avaliados em R$ 3.969.332 e seriam destinados…

    Leia Mais
  • Anatel divulga que irá bloquear celulares piratas em SP e mais 14 estados.

    Anatel começou em Janeiro deste ano uma nova fase do bloqueio de celulares irregulares em São Paulo, a unidade federativa com maior número de linhas móveis do Brasil, e em outros 15 Estados. Se você está desconfiado, saiba que é possível saber se você possui um desses aparelhos. Os estados…

    Leia Mais
  • ANATEL ATO Nº 458, DE 24 DE JANEIRO DE 2019.

    Nesse Ato é estabelecido os requisitos técnicos complementares ao Regulamento sobre a avaliação da exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos associados à operação de estações transmissoras de radiocomunicação, aprovado pela Resolução nº 700   Informação completa no link abaixo: Clique aqui!  

    Leia Mais
  • Selo PROCEL: um reconhecimento ao laboratório CertLab

    Um trabalho iniciado em 2017… Um reconhecimento recebido em 2018!

    Leia Mais
  • Atenção para Identificação de Carregadores para Telefone Celular

    Lembramos a todos os clientes que, para a comercialização e homologação de produtos classificados como “Carregador para Telefone Celular” (com ou sem fio, indutivo), o produto deve ter o Selo de segurança de identificação da homologação fixado em seu corpo, de acordo com modelo e especificação definidos pela Anatel. Não…

    Leia Mais
  • O SUPERINTENDENTE DE OUTORGA E RECURSOS À PRESTAÇÃO – ANATEL

    Em 28/08/2018 a Anatel publicou o Ato 6506 que aprova os novos Procedimentos de Ensaio para Avaliação da Conformidade de Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita e define regras de transição para aplicação dos novos procedimentos.   O conteúdo do Ato 6506/2018 está acessível em: https://sei.anatel.gov.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=3646682&id_orgao_publicacao=0   A obrigatoriedade dos…

    Leia Mais
  • Divulgação de Portaria Complementar de Lâmpada LED

    O ICBR (Instituto de Certificações Brasileiro pertencente ao GRUPO IBRACE) gostaria de informar que  no dia 29 de março de 2018 foi publicado a portaria Inmetro nº 167/2018, onde ela traz as seguintes alterações no processo de certificação de Lâmpadas LED (Portaria 144/2015):   Principais mudanças – Art. 1º Não…

    Leia Mais
  • Anatel apreende mais de 27 mil produtos não homologados

    Nessa quarta-feira 08.08 a equipe da Gerência Regional da Anatel de São Paulo lacrou e apreendeu aproximadamente 28 mil produtos não homologados em Mauá (SP). Essa foi a maior lacração de produtos não homologados pela fiscalização da Anatel em 2018. Após o recebimento da noticia e análise, foi encaminhada para verificação…

    Leia Mais