• Operação Cozinha Segura

    Operação Cozinha Segura: IPEM fiscaliza mais de 2 mil itens em lojas do RN

    Foi realizada de 05 a 09 de agosto, pelo Instituto de Pesos e Medidas do RN, a Operação Especial Cozinha Segura que fiscalizou mais de dois mil e quinhentos eletrodomésticos nas cidades de Natal, Jucurutu, Florânia e Mossoró. A operação, que faz parte do cronograma nacional do Inmetro, verificou se os eletrodomésticos atendem…

    Leia Mais
  • IoT M2M

    ANATEL aprova consulta pública para diminuir barreiras à expansão de IoT e M2M no Brasil

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (1º/8), em reunião do Conselho Diretor da entidade em Brasília, a realização de consulta pública para reavaliar a regulamentação e diminuir barreiras à expansão das aplicações baseadas em Internet das Coisase em Comunicação Máquina-a-Máquina, conhecidas respectivamente pelas expressões inglesas de Internet…

    Leia Mais
  • 5g Faz mal à saúde

    O 5G pode ou não fazer mal à saúde?

    O 5G é uma realidade cada vez mais concreta. Estados Unidos e Coreia do Sul já detém a tecnologia que traz alta velocidade de transferência e um novo padrão de internet móvel. Porém, junto com a evolução também vem o medo.  Muito se fala dos perigos que o 5G pode…

    Leia Mais
  • Como decifrar as informações das embalagens de lâmpadas LED

    Como decifrar as informações das embalagens de lâmpadas LED

    Não é preciso ser um profissional da área de iluminação para entender o que significam algumas informações constantes nas embalagens das lâmpadas LED. Para ajudar o público a compreender melhor o que esses dados querem dizer, a Abilumi (Associação Brasileira de Fabricantes e/ou Importadores de Produtos de Iluminação) lança uma…

    Leia Mais
  • Governo suspende projeto que diminui imposto

    Governo suspende projeto que diminui imposto de importação

    Administração suspendeu até agosto a Portaria 309/2019, que estabelece novas regras para alíquotas de bens de informática e telecom. O governo decidiu suspender até o fim do próximo mês de agosto os efeitos da Portaria 309/2019, que foi editada em junho e estabelece novas regras para a redução da alíquota…

    Leia Mais
  • CabosCoaxiveis

    CONSULTA PÚBLICA Nº 27

    A presente Consulta Pública propõe a atualização dos requisitos para avaliação da conformidade dos cabos coaxiais abrangidos pela norma aprovada pelo Ato nº 958/2018 (Referência 2.6), mais especificamente os valores de atenuação dos cabos séries 06 e 59, contidos na tabela 10 do item 6.11 do referido Ato. Os cabos coaxiais representam um importante…

    Leia Mais
  • 5gParaqueServirá

    Casos de uso: para que servirá o 5G

    A próxima geração da internet móvel, o 5G, promete habilitar uma sociedade completamente conectada e móvel, dando espaço para amplas transformações socioeconômicas marcadas por melhorias na produtividade, sustentabilidade, eficiência e bem-estar geral das pessoas e comunidades. Espera-se que a nova geração de tecnologia transforme mercados verticais inteiros como automotivo, energia,…

    Leia Mais
  • oficio-25

    Oficio 25 Anatel

    Para que o celular comercializado no Brasil não seja bloqueado pelas operadoras de telefonia é necessário que o fabricante realize o registro do código TAC de seus terminais junto a GSMA. Esta instrução emitida pela ANATEL visa dar as orientações necessárias sobre a importância e a necessidade do cadastro de…

    Leia Mais
  • Dicas Inmetro Lâmpada Led

    Dicas do Inmetro para aproveitar ao máximo as Lâmpadas Led

    As Lâmpadas LED tornaram-se as queridinhas entre aqueles que desejam formas fáceis e eficazes de cortar custos em seu negócio. Essa explosão de popularidade deve-se ao fato de que, além de embelezarem o ambiente, geram um consumo de energia até 85% menor do que as opções tradicionais – um grande…

    Leia Mais
  • +Agilidade Inmetro

    Inmetro torna mais ágil e simples aprovação de instrumentos de medição

    Os medidores de energia elétrica, água e balanças serão os principais beneficiados pela portaria do Inmetro.   O diretor de Metrologia Legal do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Marcos Trevisan, afirmou (1º) que, a partir de agora, o tempo para que instrumentos de medição sejam aprovados pelo…

    Leia Mais