• Anvisa_apreende_produtos_hospitalar

    Anvisa apreende equipamentos médicos e fecha estandes em feira hospitalar em SP

    Uma operação de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Feira Hospitalar, realizada na Expo Center Norte, em São Paulo, apreendeu centenas de equipamentos médico-hospitalares irregulares ou contrabandeados na noite desta quinta-feira (23). Ao menos 23 estrangeiros foram detidos para prestar depoimento à Polícia Civil e 14 estandes…

    Leia Mais
  • 24_Anatel-confirma-5g-licitação

    Anatel confirma licitação para tecnologia 5G no primeiro trimestre de 2020

    A Anatel confirmou que a licitação para o 5G deve ocorrer no primeiro trimestre de 2020. A informação foi dada por Felipe Lima, representante da agência, em audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira,15. “Estamos pari passu com o que está acontecendo no resto do mundo”, afirmou Felipe Lima.…

    Leia Mais
  • como-importar-produtos

    Como importar celular, drones e outros produtos com certificação da ANATEL

    O que é a inspeção da Anatel na importação? A inspeção nada mais é que a aprovação/reprovação da Anatel sobre o ingresso de produtos para telecomunicações em território nacional. Para quais produtos a Anatel exige a homologação? Em regra, todos os produtos para telecomunicações devem ser homologados pela Anatel. De…

    Leia Mais
  • saiba como identificar acessórios falsos

    Saiba como identificar acessórios falsos

    Carregadores e cabos de origem desconhecida e baixa qualidade podem colocar em risco a vida útil da bateria e demais componentes internos do smartphone. O uso de produtos ‘alternativos’ ou de segunda mão traz perigos reais aos usuários como curto-circuito em situações de sobrecarga, além de superaquecimento e danos à saúde. Para…

    Leia Mais
  • Quais são os riscos de usar um celular não homologado pela Anatel

    Quais são os riscos de usar um celular não homologado pela Anatel

    Quem importa smartphones têm acompanhado, nos últimos anos, uma série de medidas que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vem tomando para garantir que os aparelhos utilizados no país sejam certificados conforme as normas locais. Entre as consequências mais graves do uso de celulares não homologados estão os riscos à…

    Leia Mais
  • duvida-inmetro-balanca

    Qual é o objetivo das verificações metrológicas em balanças?

    As verificações metrológicas tem por objetivo constatar a conformidade com o modelo aprovado, bem como verificar se os instrumentos cumprem com os erros máximos permitidos, além de observar as marcas de verificação e plano de selagem.

    Leia Mais
  • porque-investir-em-produtos-homologados

    Por que investir em produtos homologados?

    Muitos aparelhos costumam vir com a seguinte mensagem: ‘produto certificado e homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)’. Mas, qual a real importância de se adquirir um produto com este selo? De acordo com o órgão, essa medida visa garantir que todos os aparelhos de telecomunicação atendam padrões mínimos de…

    Leia Mais
  • implementação-5g

    Anatel define detalhes técnicos para implementação do 5G no Brasil

    A Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) definiu os últimos detalhes para a implementação da rede 5G no Brasil. Segundo a agência, o edital deve ser publicado ainda este ano e o leilão pode acontecer até março de 2020. De acordo com o presidente da agência, Leonardo Euler, já houve uma definição de quais…

    Leia Mais
  • escopo-novo-icbr-luminarias

    Novo escopo para certificação de Luminárias para iluminação pública viária.

    O ICBR CERTIFICAÇÕES comunica que foi publicado o escopo no site do INMETRO para certificação de Luminárias para iluminação pública viária. Além da certificação conforme a portaria 20, podemos oferecer também ensaios de EMC (compatibilidade eletromagnética) conforme a CISPR 15. Para maiores informações e cotações, entre em contato com nossa…

    Leia Mais
  • modelo

    Anatel conclui Celular Legal com saldo elevado de acessos irregulares

    No final de março deste ano, a Agência Nacional de Telecomunicações terminou a última etapa de bloqueios do programa Celular Legal. A iniciativa busca restringir aparelhos piratas ou com alguma irregularidade no seu IMEI de operarem. A Anatel ainda divulgou os resultados de acessos irregulares e bloqueados até o último…

    Leia Mais