ICBR CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS

Rapidez e precisão em Certificações de Produtos

O ICBr Certificações é um Organismo de Certificação de Produtos (OCP 0052) Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO que atua no mercado desde 2005, acumulando experiência, conhecimento, excelência e sempre aprimorando e simplificando os processos. O ICBr tem como papel principal avaliar produtos seguindo as regulamentações vigentes e emite o certificado de conformidade técnica, documento necessário para a comercialização de alguns tipos de produtos eletroeletrônicos no Brasil. Tem capacidade de certificar produtos de fabricantes nacionais e internacionais, pois possui auditores treinados em todos os continentes do mundo, atuando principalmente na China, Europa, Estados Unidos e Canadá, diminuindo tempo e otimizando custos.
Sempre com o objetivo de simplificar os processos, o ICBr hoje se orgulha da excelência de seus certificados e nosso maior patrimônio, nossos clientes.

Escopo e Dicas para acelerar seu Processo

Escolha do Laboratório

Poderão ser utilizados no processo de Certificação laboratórios acreditados para o escopo do produto a ser certificado.

Escopo de certificação de produtos

Conheça a lista de escopo de certificação de produtos em que o ICBr está acreditado para certificar.

Como Importar Amostras

O envio de amostras do exterior para o nosso Laboratório pode ser feito de duas maneiras: Através de Courier (DHL, Fedex, UPS, TNT e outros) ou através de um processo de Importação/Exportação Formal.

Certificação de Eletromédicos

A certificação de eletromédicos é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho, segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética...

Certificação de Eletrodomésticos

A certificação de eletrodomésticos tem o objetivo de prevenir acidentes de consumo e proteger os consumidores em relação aos riscos elétricos, mecânicos, térmicos, fogo e radiação dos aparelhos, quando em utilização normal.

Certificação de Bens de Informática

A certificação de Bens de Informática é voluntária, ou seja, não é obrigatória, mas é um grande diferencial no mercado, pois visa à diminuição de acidentes, o aumento da qualidade e diminuição do consumo de energia dos produtos.

Certificação de Ventiladores

A certificação de ventiladores se fez necessária após a constatação de que estes aparelhos apresentam riscos à saúde dos consumidores.

Certificação de Lâmpadas LED

A certificação de lâmpadas LED com dispositivo integrado a base é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho, segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética.

Certificação de Potência Sonora

Parte do Programa do Silêncio, a certificação de Potência Sonora foi criada para preservar e proteger os consumidores contra a poluição sonora, identificada também em aparelhos eletrodomésticos.

Certificação de Luminárias para Iluminação Pública Viária

Estabelecer os requisitos técnicos que devem ser atendidos pelas Luminárias para Iluminação Pública Viária, utilizando Lâmpadas de Descarga ou Tecnologia LED, que operam com alimentação em corrente alternada (CA) ou contínua (CC)

Certificação de Registro de Ponto Eletrônico

A certificação de REP é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho.

SOLICITE UMA PROPOSTA

T: +55 (19) 3578-0100
E: comercial_icbr@grupoibrace.org.br

Dúvidas sobre o Processo de Certificação?

Baixe nosso E-Book e conheça como funciona todo o processo Anatel, o processo de Certficação de Produtos e ensaios laboratoriais.

Saiba exatamente todos os passos necessários para conseguir a certificação do seu produto junto a Anatel ou aos Organismos Reguladores e como nós do Grupo IBRACE podemos fazer a diferença na agilidade para que o seu produto possa ter a homologação.