ICBR CERTIFICAÇÕES DE PRODUTOS

Rapidez e precisão em Certificações de Produtos

O ICBr Certificações é um Organismo de Certificação de Produtos (OCP 0052) Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do INMETRO que atua no mercado desde 2005, acumulando experiência, conhecimento, excelência e sempre aprimorando e simplificando os processos. O ICBr tem como papel principal avaliar produtos seguindo as regulamentações do INMETRO e emite o certificado de conformidade técnica, documento necessário para a comercialização de alguns tipos de produtos eletroeletrônicos no Brasil. Tem capacidade de certificar produtos de fabricantes nacionais e internacionais, pois possui auditores treinados em todos os continentes do mundo, atuando principalmente na China, Europa, Estados Unidos e Canadá, diminuindo tempo e otimizando custos.
Sempre com o objetivo de simplificar os processos, o ICBr hoje se orgulha da excelência de seus certificados e nosso maior patrimônio, nossos clientes.

Escopo e Dicas para acelerar seu Processo

Escolha do Laboratório

Poderão ser utilizados no processo de Certificação laboratórios acreditados para o escopo do produto a ser certificado.

Escopo de certificação de produtos

Conheça a lista de escopo de certificação de produtos em que o ICBr está acreditado para certificar.

Como Importar Amostras

O envio de amostras do exterior para o nosso Laboratório pode ser feito de duas maneiras: Através de Courier (DHL, Fedex, UPS, TNT e outros) ou através de um processo de Importação/Exportação Formal.

Certificação de Eletromédicos

A certificação de eletromédicos é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho, segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética...

Certificação de Eletrodomésticos

A certificação de eletrodomésticos tem o objetivo de prevenir acidentes de consumo e proteger os consumidores em relação aos riscos elétricos, mecânicos, térmicos, fogo e radiação dos aparelhos, quando em utilização normal.

Certificação de Bens de Informática

A certificação de Bens de Informática é voluntária, ou seja, não é obrigatória, mas é um grande diferencial no mercado, pois visa à diminuição de acidentes, o aumento da qualidade e diminuição do consumo de energia dos produtos.

Certificação de Ventiladores

A certificação de ventiladores se fez necessária após a constatação de que estes aparelhos apresentam riscos à saúde dos consumidores.

Certificação de Lâmpadas LED

A certificação de lâmpadas LED com dispositivo integrado a base é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho, segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética.

Certificação de Potência Sonora

Parte do Programa do Silêncio, a certificação de Potência Sonora foi criada para preservar e proteger os consumidores contra a poluição sonora, identificada também em aparelhos eletrodomésticos.

Certificação de Registro de Ponto Eletrônico

A certificação de REP é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho.

SOLICITE UMA PROPOSTA

T: +55 (19) 3578-0100
E: comercial_icbr@grupoibrace.org.br

Dúvidas sobre o Processo de Certificação?

Baixe nosso E-Book e conheça como funciona todo o processo Anatel, Inmetro e de testes e ensaios laboratoriais.

Saiba exatamente todos os passos necessários para conseguir a certificação do seu produto junto a Anatel ou ao Inmetro e como nós do Grupo IBRACE podemos fazer a diferença na agilidade para que o seu produto possa ter a homologação.