Atendemos a todo Brasil

Grupo Ibrace
Escritório Campinas

Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 71
Campinas – SP – 13080-190 

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Grupo Ibrace
Escritório São Paulo

Rua Haddock Lobo, 595, 8º andar
São Paulo – SP

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Grupo Ibrace
Escritório Brasília

SRTV/Sul Quadra 701 Ed. Centro Empresaria Brasília, Bloco A, Salas 701/705 – Asa Sul
Brasilia – DF

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Nosso laboratório trabalha no sistema 24h/5d, temos atendimento ao cliente para o acompanhamento do projeto em horário comercial.

Certificações AnatelCertificação de Produtos – Testes e Ensaios Laboratoriais.

Existe mais de uma OCD? Como escolher a melhor?

Sim, existe várias OCDs no Brasil, que podem ser consultadas através do site da ANATEL. O IBRACE é a OCD No 1 em relação a qualidade e quantidade de processos Certificados, de acordo com informações do próprio site da ANATEL.

 Para você pode escolher a melhor OCD, esteja atento ao PQC (Plano de Qualidade Continuada). No intuito de promover a melhoria contínua do processo de Certificação e Homologação de Produtos para Telecomunicações conduzidos pela Anatel foi iniciado, em janeiro de 2013, o Programa de Qualidade Continuada dos Organismos de Certificação Designados (PQC-OCD).

O objetivo primordial do programa é avaliar o desempenho dos OCDs, estabelecendo metas específicas para a quantidade máxima de requerimentos de homologação, de cada OCD, que passam por “Exigências” antes de sua aprovação. O número de exigências reflete a necessidade de reavaliação da documentação submetida quando do requerimento de homologação, decorrente de alguma falha técnica ou documental ocorrida durante o processo de avaliação da conformidade do produto.

Para dar maior transparência ao programa, a cada trimestre, é computado o percentual de requerimentos analisados pela Agência que passaram por exigências, de cada OCD, e os resultados são publicados na página da Anatel na Internet.

Post a comment