Baixe nosso E-Book

conheça como funciona todo o processo de certificação de produtos para o INMETRO, os testes e ensaios laboratoriais.

Saiba exatamente todos os passos necessários para conseguir a certificação do seu produto junto ao INMETRO e como nós do Grupo IBRACE podemos fazer a diferença na agilidade para que o seu produto possa ter a homologação.

Preencha nome e email
para enviarmos o seu E-Book

Nós atendemos aos seguintes escopos para
certificação de produtos junto ao INMETRO:

Certificação de Lâmpadas LED

A certificação de lâmpadas LED com dispositivo integrado a base é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho, segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética.

CERTIFICAÇÃO DE POTÊNCIA SONORA

Parte do Programa do Silêncio, a certificação de Potência Sonora foi criada para preservar e proteger os consumidores contra a poluição sonora, identificada também em aparelhos eletrodomésticos.

CERTIFICAÇÃO DE BENS DE INFORMÁTICA

A certificação de Bens de Informática é voluntária, ou seja, não é obrigatória, mas é um grande diferencial no mercado, pois visa à diminuição de acidentes, o aumento da qualidade e diminuição do consumo de energia dos produtos.

CERTIFICAÇÃO DE LUMINÁRIAS PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA VIÁRIA

Estabelecer os requisitos técnicos que devem ser atendidos pelas Luminárias para Iluminação Pública Viária, utilizando Lâmpadas de Descarga ou Tecnologia LED, que operam com alimentação em corrente alternada (CA) ou contínua (CC)

CERTIFICAÇÃO DE ELETROMÉDICOS

A certificação de eletromédicos é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho, segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética.

CERTIFICAÇÃO DE ELETRODOMÉSTICOS

A certificação de eletrodomésticos tem o objetivo de prevenir acidentes de consumo e proteger os consumidores em relação aos riscos elétricos, mecânicos, térmicos, fogo e radiação dos aparelhos, quando em utilização normal.

CERTIFICAÇÃO DE REP (REGISTRADOR ELETRÔNICO DE PONTO)

A certificação de REP é necessária para certificar que os aparelhos atendem aos requisitos mínimos de desempenho, visando:

  • O registro fiel das marcações de ponto efetuadas;
  • Preservar a inviolabilidade do equipamento;

CERTIFICAÇÃO DE VENTILADORES

A certificação de ventiladores se fez necessária após a constatação de que estes aparelhos apresentam riscos à saúde dos consumidores.

Preencha nome e email
para enviarmos o seu E-Book