Atendemos a todo Brasil

Grupo Ibrace
Escritório Campinas

Rua Maestro Francisco Manuel da Silva, 71
Campinas – SP – 13080-190 

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Grupo Ibrace
Escritório Brasília

SRTV/Sul Quadra 701 Ed. Centro Empresaria Brasília, Bloco A, Salas 701/705 – Asa Sul
Brasilia – DF

E: comercial_ibrace@grupoibrace.org.br
T: (19) 3578-0100

Nosso laboratório trabalha no sistema 24h/5d, temos atendimento ao cliente para o acompanhamento do projeto em horário comercial.

Certificações AnatelCertificação de Produtos – Testes e Ensaios Laboratoriais.

Dicas do Inmetro para aproveitar ao máximo as Lâmpadas Led

As Lâmpadas LED tornaram-se as queridinhas entre aqueles que desejam formas fáceis e eficazes de cortar custos em seu negócio.

Essa explosão de popularidade deve-se ao fato de que, além de embelezarem o ambiente, geram um consumo de energia até 85% menor do que as opções tradicionais – um grande incentivo aos donos de negócio que sofrem com os altos custos da energia elétrica no Brasil.

O que é preciso saber antes de escolher a LED?

Nem toda lâmpada LED é igual! Confira abaixo as principais características que devem ser observadas nas LED’s.

Tipos de Potência

Baixa Potência – São aquelas usadas em árvores de Natal, sinalização de rua e decorações, por exemplo. Servem em situações em que não há a necessidade de gerar muita luminosidade.
Alta Potência – Emitem muito mais luminosidade, e podem ser usadas tranquilamente como fonte única de iluminação em diversos tipos de ambiente.

Ângulo de Projeção

As lâmpadas de alta potência podem ser do tipo direcional ou não-direcional. As lâmpadas direcionais geram um fecho de luz, que emite a luz em formato de cone, focalizando uma região específica. Já as não-direcionais são utilizadas na iluminação geral, assim como eram as lâmpadas incandescentes, e projetam a luz uniformemente em todo o ambiente.

Tonalidade

A cor, ou “temperatura” da luz projetada pela lâmpada é um fator que faz grande diferença no aspecto estético de um estabelecimento comercial. As luzes LED estão disponíveis em uma série de cores diferentes, que vão desde tons quentes, como vermelho e laranja, até cores mais frias, como branco e azul.

É importante considerar qual a atividade realizada no local de instalação das lâmpadas antes de decidir pela tonalidade. Lâmpadas quentes, por exemplo, são ótimas para ambientes de descanso e salas de TV, ao passo que tons frios são adequados para ambientes que requerem iluminação intensa, como cozinhas e indústrias.

Confira a Etiqueta!

O Inmetro recomenda apenas adquirir lâmpadas com seu selo de certificação. Ainda assim, existem diferenças no consumo de energia entre lâmpadas LED de diferentes fabricantes, mesmo entre os certificados.

Isso ocorre pois, para obter a certificação do Inmetro, os fabricantes precisam obter um valor mínimo de eficiência, mas alguns ultrapassam esse valor. Para comparar a eficiência de lâmpadas de diferentes fabricantes, verifique o Selo Procel, que destaca os produtos mais eficientes, facilitando a sua escolha.

Outras Dicas Importantes

As LED’s possuem componentes metálicos e são suscetíveis à corrosão. Evite expor as lâmpadas à umidade e maresia;
LED’s não são adequadas para uso em luminárias fechadas, pois é dificultada a circulação de ar, elevando o calor e diminuindo a vida útil da lâmpada;
Evite instalar lâmpadas direcionais com o foco direcionado para obstáculos muito próximos, pois isso pode prejudicar a iluminação do ambiente.
Verifique sempre a voltagem antes de comprar a sua LED. Existem quatro opções: 12 volts (para luminárias), 127 volts, 220 volts ou bivolt.

Fonte: Ma Iluminação

Post a comment