• Nova Regulamentação Anatel

    Nova Resolução ANATEL 715 – 23-10-2019

    O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta última quinta-feira, 17 de outubro, o novo Regulamento de Avaliação da Conformidade e de Homologação de Produtos para Telecomunicações.

    Leia Mais
  • Compra de Celular

    Vai comprar um celular? Verifique antes se ele é homologado pela Anatel

    Produtos de telecomunicações, como aparelhos celulares, por exemplo, devem ser homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esse processo garante padrões mínimos de qualidade e segurança para o consumidor. Ao importar produtos para uso próprio, o consumidor deve observar as regras da Anatel e do Ministério da Fazenda (Portaria MF nº 440/ 2010).…

    Leia Mais
  • News Selo Ruído 04.10

    Determinados eletrodomésticos só podem ser vendidos com o Selo Ruído.

      Liquidificadores, secadores de cabelo e aspiradores de pó devem ser comercializados no país com Selo Ruído do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O selo informa a potência sonora em decibéis e classifica os aparelhos de um (mais silencioso) a cinco (menos silencioso) e deve estar colado…

    Leia Mais
  • Anatel AntiPirataria

    Anatel realiza operação antipirataria em 11 estados

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou nesta terça-feira (17/9), uma grande operação de fiscalização, em 11 estados,  junto às distribuidoras de equipamentos e empresas de produtos de telecomunicações, para lacrar ou apreender equipamentos não  homologados e não certificados. As ações desta terça-feira resultaram em mais de 23 mil produtos…

    Leia Mais
  • wifi6

    WiFi 6: novo padrão de conexão sem fio é lançado oficialmente

    Um programa de certificação de dispositivos voltado à sexta geração de conexão sem fio — o chamado “Wi-Fi 6” — foi anunciado hoje cedo (16) pela Wi-Fi Alliance, o órgão que regulamenta e estabelece parâmetros para empresas que querem lançar no mercado dispositivos compatíveis com o novo formato. Segundo os…

    Leia Mais
  • Conheça os selos de qualidade para eletrodomésticos

    Conheça os selos de qualidade para eletrodomésticos

    Máquina de lavar, geladeira, ar-condicionado split. Todos esses aparelhos e outros eletrodomésticos precisam ser eficientes para utilizar toda a energia disponível com qualidade. Dessa forma, além de ter um bom resultado com o produto, economiza-se na conta de luz no final do mês. Uma das formas de conferir se a fabricante…

    Leia Mais
  • 4.100 Amazon Products

    Alerta Produtos Perigosos

    Mais de 4.100 produtos no site da Amazon foram declarados como perigosos ou banidos por agências reguladoras. O americano médio supostamente tem mais confiança na Amazon do que em seu próprio governo, o que torna os relatos recentes sobre milhares de produtos potencialmente perigosos que chegam ao mercado online da empresa particularmente preocupantes.…

    Leia Mais
  • ProdutosEletronicosFalsos

    Saiba por que você não deve usar produtos eletrônicos falsos

    Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontou que 69% dos brasileiros já compraram itens não originais. Em números gerais, 45,3 milhões de pessoas já adquiriram alguma coisa falsificada. O estudo de 2015, que é o mais recente sobre o tema, apontou que os produtos eletrônicos falsos estão em terceiro…

    Leia Mais
  • Operação Cozinha Segura

    Operação Cozinha Segura: IPEM fiscaliza mais de 2 mil itens em lojas do RN

    Foi realizada de 05 a 09 de agosto, pelo Instituto de Pesos e Medidas do RN, a Operação Especial Cozinha Segura que fiscalizou mais de dois mil e quinhentos eletrodomésticos nas cidades de Natal, Jucurutu, Florânia e Mossoró. A operação, que faz parte do cronograma nacional do Inmetro, verificou se os eletrodomésticos atendem…

    Leia Mais
  • IoT M2M

    ANATEL aprova consulta pública para diminuir barreiras à expansão de IoT e M2M no Brasil

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (1º/8), em reunião do Conselho Diretor da entidade em Brasília, a realização de consulta pública para reavaliar a regulamentação e diminuir barreiras à expansão das aplicações baseadas em Internet das Coisase em Comunicação Máquina-a-Máquina, conhecidas respectivamente pelas expressões inglesas de Internet…

    Leia Mais