O processo de certificação anatel

Primeiramente, a certificação é uma etapa obrigatória para a homologação e por fim para a comercialização dos produtos em território brasileiro, o que também se aplica de forma semelhante para os outros países da America Latina, porém, mais do que isso a certificação agrega valores importantes ao seu produto:

Fortalecimento da credibilidade da marca, demonstração de ética e respeito ao consumidor.

Proteção ao consumidor, garantia que o produto atende aos requisitos mínimos de qualidade e que o usuário não esta exposto a condições de risco.

Proteção à marca, garantia de que a marca estará resguardada sob a lei, tendo seus produtos sidos devidamente testados, certificado e homologado pelos órgãos competentes.

Em um cenário de consumidores cada dia mais informados e exigentes certamente esse conjunto de valores proporciona ao seu produto um importante diferencial.

ANATEL – conjunto de procedimentos regulamentados e padronizados que resultam em um certificado específico para produtos de telecomunicações, emitido por um OCD (Organismo de Certificação Designado) criado pela Anatel. Com o certificado, é possível iniciar o processo de homologação junto à Anatel, que permitirá a comercialização do produto. Quase todo produto que transmita radiofrequência ou que é conectado a rede pública de telefonia, dentre outros, precisa da homologação junto a ANATEL.